20 de fevereiro de 2019

Contato



Apontada para março plenária nacional da maioria dos federais

Direção Executiva define calendário de atividades que inclui seminário de organização sindical

Direção Executiva define calendário de atividades que inclui seminário de organização sindical e define XIII Concondsef para novembro 

 

Em meio a anúncios e mudanças dos primeiros dias de governo Bolsonaro que afetam bastante o setor público, a direção Executiva da Condsef/Fenadsef promoveu a primeira reunião desse ano nessa terça-feira, na seda da entidade, em Brasília. Um calendário de atividades para o primeiro trimestre foi definido. Também foi definida data para o XIII Concondsef, maior instância deliberativa da base da Confederação realizada de três em três anos. O Congresso, que define também a nova direção da entidade para o próximo triênio (2020-2023), acontece entre os dias 17 e 21 de novembro com local ainda a ser confirmado.
Para o primeiro trimestre estão confirmadas reuniões do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e Direção Nacional nos dias 22 e 23 de fevereiro. A Condsef/Fenadsef também participa de reunião ampliada do Fonasefe. Também em fevereiro estão previstas eleições no Sintsef-CE e Sindsep-MA. Já em março um seminário de organização sindical da base da Condsef/Fenadsef acontece nos dias 15 e 16. Uma plenária nacional da base da Confederação está indicada também para março.

 

Com a plenária, a base da Condsef/Fenadsef deve eleger a pauta prioritária da maioria dos servidores federais. A entidade vai solicitar uma reunião com o novo secretário de Gestão do governo Bolsonaro, nomeado na semana passada, Wagner Lenhart. Objetivo será buscar um canal de diálogo para retomar negociações buscando cumprimento de pautas ainda pendentes e demandas centrais para melhorar a administração pública e com isso os serviços prestados à população. “Muitas políticas públicas importantes são conduzidas pelos servidores que estão prontos a contribuir e apontar melhorias necessárias também para uma gestão eficiente”, destaca Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef. “Nosso foco está na valorização dos servidores e dos serviços públicos”, pontuou.

 

Resoluções

A Executiva também apontou prioridades no debate jurídico sobre a situação dos planos de saúde de autogestão. Um debate sobre Funpresp e Sistema Previdenciário também deverá fazer parte da agenda de atividades desse primeiro trimestre. A orientação a todas as filiadas é acompanhar o cenário político atual e se organizar em torno das atividades tanto com perspectivas de ações específicas como de interesse geral, como é o caso da reforma da Previdência que segue ameaçando a categoria.

 

Confira atividades já confirmadas:

 

Fevereiro

::    04 e 05/02 – Eleições no SINTSEF-CE
::    22/02 – Reunião do Conselho Deliberativo de Entidades – CDE
::    23/02 – Reunião da Direção Nacional – DN
::    Indicativo Reunião Ampliada do FONASEFE
::    26 a 28/02 – Eleições no SINDSEP-MA

 

Março

::    15 e 16/03 – Seminário de Organização Sindical da base da CONDSEF/FENADSEF
::    Indicativo de Plenária Nacional da base da CONDSEF/FENADSEF

 

Fonte: Condsef/Fenadsef