22 de outubro de 2021

Contato




Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'sindiserfrs2018_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/sindiserfrs/www/wp-includes/wp-db.php on line 1924

Dica cultural de sexta: Bolsonaro e Adélio: uma fakeada no coração do Brasil

Lançado dia 12, o documentário gerou

A dica cultural desta sexta-feira (17) é o documentário: Bolsonaro e Adélio: uma fakeada no coração do Brasil. Produzido pelo jornalista Joaquim de Carvalho, do site Brasil 247, a obra de aproximadamente 1 hora e 45 minutos apresenta uma série de situações que mostrariam que a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018 durante uma visita a Juiz de Fora, em Minas Gerais, teria sido uma farsa.

 

O trabalho de Joaquim de Carvalho traz um encadeamento cronológico que facilita a compreensão dos detalhes do episódio de 6 de setembro de 2018. A equipe foi à Juiz de Fora, cidade mineira onde ocorreu a facada, e entrevistou uma série de personagens envolvidos no incidente.

 

O filme revela que a irmã de Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, era amigo de Carlos Bolsonaro, o filho “02” do atual presidente. Outra situação é que o filme mostra novos vídeos que confirmariam que Adélio tentou atacar Bolsonaro antes, mas não conseguiu porque seguranças do então candidato viram e impediram esse ataque inicial. E uma das coisas que mais impressiona é que Carlos e o autor do crime se conheciam pelo fato de terem se encontrado anos antes no mesmo estande de tiro em um clube voltado para atiradores.

 

Lançado dia 12, o documentário gerou grande repercussão nas redes sociais, chegando aos Trending Topics do Twitter. Até ontem (16), o filme já tinha atingido mais de 800 mil visualizações no canal da TV 247 no YouTube.

 

Assista o filme aqui.

 

Fonte: Sindiserf/RS com informações do Brasil de Fato e Brasil 247

Foto: Jeso Carneiro/Flickr.com – Creative Commons License 2.0