13 de agosto de 2020

Contato



Dica cultural de sexta: Little Richard  

Com sua música e personalidade

A dica cultural desta sexta-feira (22) é o cantor estadunidense Little Richard. Nascido em Macon, no estado da Georgia, no dia 5 de dezembro de 1932, ele foi batizado como Richard Wayne Penniman. Conhecido por Little Richard, o artista revolucionou o rock mundial e faleceu no dia 9 de maio deste ano.

 

 

Ainda na adolescência, aprendeu a tocar piano e misturando boogie-woogie, rhythm & blues e música gospel, estourou na década de 1950 com a canção Tutti Frutti (posteriormente gravada também por Elvis Presley).

 

Seguiram-se hits como Lucille, Keep a Knockin’ (cuja introdução de bateria influenciou o Led Zeppelin na canção Rock and Roll), Long Tall Sally, Slippin’ and Slidin’, Rip it up, Jenny Jenny, entre outros.

 

 

Negro, bissexual e autêntico, Little Richard se apresentava com maquiagem andrógina e camisas de paetê. Com sua música e personalidade, influenciou toda uma geração de artistas, de Beatles a Prince. Nos anos 2000, foi eleito pela revista Rolling Stone como o 8º maior artista da música de todos os tempos.

 

 

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Rolling Stones e da Wikipédia