12 de dezembro de 2018

Dirigentes apontam a atuação do Sindicato no próximo período

Após recordarem as inúmeras lutas por melhores condições de trabalho, os ex-presidentes e o secretário-geral falam, no penúltimo vídeo da série dos 30 anos do Sindiserf/RS, sobre os desafios do Sindicato no próximo período.   Assista aqui.   “O indicativo é que será um período bastante difícil para o funcionalismo público”, acredita o secretário geral […]

Assista aqui.

“O indicativo é que será um período bastante difícil para o funcionalismo público”, acredita o secretário geral do Sindiserf/RS, Marcolino Oliveira. Para ele, apenas com muita unidade da categoria e o conjunto dos movimentos, sindicais e sociais, que será possível enfrentar os retrocessos apontados pelo próximo governo.

O ex-presidente do Sindicato, José Mário Amaral Virué, também acredita que com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), os próximos anos serão complexos. “A tendência é que ele mexa não só nas estruturas das instituições públicas, mas também no salário dos servidores. Não tenho dúvida, que mais uma vez vamos exercer um papel fundamental na defesa dos direitos e dos servidores”, afirma.

O ex-presidente do Sindicato, Ary Otávio Canabarro dos Santos, também ressalta a necessidade da entidade realizar grandes lutas no futuro. “A nossa organização será fundamental, pois se avizinha um período tenebroso para os servidores públicos”, declara Ary Otávio.

Segundo o ex-presidente do Sindicato e secretário geral adjunto da Condsef/Fenadsef, Marizar Mansilha de Melo, o golpe que retirou a presidente Dilma Rousseff foi o início do ataque aos direitos trabalhistas e ao serviço púbico. “Diante disso, teremos pela frente um período de muita instabilidade, onde além das demandas da categoria, teremos que ir às ruas defender a democracia”.

30 anos: o Sindiserf/RS completou 30 anos no dia 29 de novembro. Para marcar a data, o Sindicato está divulgando uma série de vídeos sobre a história da entidade, contada pelos ex-presidentes do Sindiserf/RS, José Mário Amaral Virué, Ary Otávio Canabarro dos Santos, Marizar Mansilha de Melo e o atual secretário-geral, Marcolino Oliveira. O Sindicato entrou em contato com o primeiro presidente da entidade, Cláudio Tibério Piovesano, porém até o final da edição dos vídeos, não tivemos retorno.