4 de julho de 2022

Contato



Empregados comunicam Conab sobre rejeição unânime da proposta de mudanças no SAS

Os empregados seguem cobrando mais respeito

No ofício conjunto enviado ao presidente da empresa, entidades representativas da categoria destacam que os empregados não podem aceitar mudanças unilaterais da empresa, nem a imposição da Geap como única alternativa de plano de saúde oferecida

 

Depois de realizar assembleias em todo o Brasil, entidades representativas dos empregados da Conab, Fenadsef, Asnab e Fisenge, encaminharam ofício conjunto ao presidente da empresa, Guilherme Augusto Sanches Ribeiros. No documento, as entidades comunicam a decisão unânime dos empregados de rejeitar a proposta da empresa de mudanças no SAS (Sistema de Assistência à Saúde). Foi destacado que a categoria não pode aceitar mudanças unilaterais, nem a imposição da Geap como única alternativa de plano de saúde oferecida.

 

Como alternativa, as entidades propõe que a empresa retome a discussão sobre plano de saúde no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Conab. Para isso, solicitam que a direção da Companhia reavalie a decisão de mudanças no SAS e elabore novo estudo sobre a questão. Além disso, ressalta o documento, a empresa deve se abster de assinar contrato com a Geap antes de efetivar um novo estudo da situação a ser debatida com a representação da categoria.

 

Confira a íntegra do ofício conjunto enviado ao presidente da Conab

 

Os empregados seguem cobrando mais respeito e transparência em torno de temas tão importantes como a assistência à saúde e a reestruturação da Conab.

 

Fonte: FENADSEF

Fotos: Reprodução/Sindsep-AM