22 de outubro de 2021

Contato




Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'sindiserfrs2018_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/sindiserfrs/www/wp-includes/wp-db.php on line 1924

Enfrentamento à PEC 32/2020 é destaque na reunião do Sindiserf/RS

Enfrentamento à PEC 32/2020 é destaque

A direção do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) se reuniu na tarde de sexta-feira (17), de maneira virtual, através do aplicativo zoom. O enfrentamento à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 foi o principal ponto de pauta. A reunião iniciou com um minuto de silêncio em memória de João Ernesto Boeira, diretor do Sindicato, falecido na última segunda-feira (13).

 

A proposta de reforma administrativa de Jair Bolsonaro (sem partido) está para ser votada na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (21), quando o relator deve apresentar um novo texto com mais mudanças no próprio dia 21, e se aprovado pela Comissão Especial, poderá ser colocado no mesmo dia em votação no Plenário da Casa. A decisão cabe a Arthur Lira, que já deu vários sinais de que tem pressa em aprovar as propostas do governo.

 

O secretário geral do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo destacou a ofensiva feita nos estados e no Distrito Federal na última semana, que resultou no adiamento da votação. “Sem dúvida a nossa pressão surtiu efeito”, disse.

 

Ele também chamou a atenção para a importância da mobilização continuar firme na próxima semana. “A Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS) está construindo uma série de atos para os próximos dias e sem dúvida, o Sindiserf/RS se somará nas atividades”, garantiu Marizar.

 

O assessor jurídico do Sindiserf/RS, Marcelo Garcia da Cunha destacou que por mais alterações que possam ter sido sugeridas para a Proposta, “essencialmente, a PEC continua a mesma apresentada pelo presidente Bolsonaro”. A entrega do serviço público através das privatizações, a generalização nos modos de contratação e a alteração com redução na jornada de trabalho do servidor foram alguns pontos citados pelo advogado.

 

Marcelo e o conjunto da direção do Sindiserf/RS ressaltaram a necessidade de todos continuarem mobilizados e pressionando os deputados para virar o jogo e derrotar a reforma administrativa, que significa o fim do serviço público.

 

Diga Não à reforma Administrativa

site Na Pressão disponibiliza canais de comunicação com deputados e senadores, é fácil e rápido lutar contra a reforma como pede o deputado. E você pode mandar seu recado de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. Participe da luta e pressione os parlamentares para que votem NÃO à reforma Administrativa.

 

ALCEU MOREIRA (MDB/RS)

Whatsapp: 51 9998-3303
E-mail: dep.alceumoreira@camara.leg.br
Twitter: https://twitter.com/Alceu_Moreira
Instagram: https://www.instagram.com/alceu_moreira/
Facebook: https://www.facebook.com/depalceumoreira/

 

MARCEL VAN HATTEM (NOVO)

E-mail: dep.marcelvanhattem@camara.leg.br
Twitter: https://twitter.com/marcelvanhattem
Instagramhttps://www.instagram.com/marcelvanhattem/
Facebook: https://www.facebook.com/marcelvh/

 

OSMAR TERRA (MDB)

E-mail: dep.osmarterra@camara.leg.br
Instagram: https://www.instagram.com/terra.osmar/
Twitter: https://twitter.com/OsmarTerra
Facebook: https://www.facebook.com/DeputadoOsmarTerra/

 

MARCELO MORAES (PTB)

Whatsapp 51 99833-1412
E-mail: dep.marcelomoraes@camara.leg.br
Instagram: https://www.instagram.com/depmarcelo.moraes/
Facebookhttps://www.facebook.com/oficial.marcelomoraes/

 

Fonte: Sindiserf/RS