7 de junho de 2020

Contato



Fórum Social das Resistências 2020 acontece de 21 a 25 de janeiro em Porto Alegre

O início será com a Marcha de Abertura

Movimentos sociais do Rio Grande do Sul preparam o Fórum Social das Resistências 2020, que será realizado de 21 a 25 de janeiro, em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana, com o lema “Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta”.

 

“Vamos começar o novo ano, fortalecendo as resistências que são fundamentais para encurtar esse ciclo perverso que atravessamos no Brasil e outros países, e resgatar a democracia, os direitos dos povos e do planeta”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

 

“Temos que barrar o ódio, a violência, o desmonte do estado e a destruição dos direitos e da soberania dos povos, e reacender a luta e a esperança de uma sociedade com emprego decente, justiça, igualdade e paz”, salienta.

 

Para Amarildo, “Porto Alegre é referência dos debates de que um outro mundo é possível e urgente de ser construído”.

 

Programação

O FSResistências 2020 terá início com a Marcha de Abertura no dia 21, a partir das 17h, no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha.  Trata-se de uma tradição que se repete desde o 1º Fórum Social Mundial, em 2001.

 

Já no dia 22 acontecerão as Assembleias de Convergências, cada uma em algum território da periferia de Porto Alegre ou de alguma cidade metropolitana.

 

No dia 23 serão promovidas as Mesas de Debates com convidados nacionais e internacionais, enquanto as questões elencadas nas assembleias de convergências estarão sendo sistematizadas para apresentação e debate no dia 24 – quando será realizada a Assembleia dos Povos.

 

Nos dias 25 e 26 ocorrerá a reunião do Conselho Internacional do FSM, bem como várias atividades nos parques e praças de Porto Alegre encerrando o FSResistências2020.

 

Clique aqui para acessar o FSResistências 2020

 

Fonte: CUT-RS