30 de novembro de 2022

Para pressionar a Ebserh e apoiar os trabalhadores, Sindiserf/RS elabora panfleto

Acesse o panfleto aqui

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) disponibiliza para os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a sociedade em geral, um panfleto sobre o movimento paredista, que iniciou no último dia 21 e abrange 36 hospitais. O material foi elaborado pela D3 Propaganda e será impresso para distribuição à população, além de ser divulgado nas mídias digitais.

Acesse o panfleto aqui

O material esclarece à sociedade que a greve é justa e legal, um direito dos trabalhadores que estão há anos sem negociação com a Empresa, sofrendo com o desrespeito e fake news por parte da Ebserh, que se nega a dialogar com as entidades representativas dos trabalhadores.

O panfleto enfatiza ainda que o registro de faltas dos trabalhadores que aderiram ao movimento não pode ser de “falta injustificada” e sim, de “falta greve”, que será fruto de discussão e definição junto ao processo do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

No RS, os empregados da Ebserh atuam nos hospitais universitários de Santa Maria (HUSM), Pelotas (HE-UFPEL) e Rio Grande (HU-FURG).