20 de janeiro de 2019

Contato



Problema no Siaf deixa ainda alguns servidores sem pagamento

O problema que desde ontem tem deixado muitos servidores apreensivos atinge

Às 16h15 desta quinta-feira (3), o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, consultou extrato de sua conta onde recebe salário como servidor pela Caixa Econômica Federal e constatou que o pagamento que deveria receber ainda não estava depositado. O problema que desde ontem tem deixado muitos servidores apreensivos atinge ainda alguns servidores federais. Aparentemente, quem recebe pelo Banco do Brasil já está com seus salários em conta. Alguns servidores que recebem pela Caixa também já teriam recebido; outros não.

 

O governo chegou a informar que foi registrado problema no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). Problema que não está completamente sanado. A Condsef/Fenadsef tentou contato com representantes do governo ligando para o Ministério do Planejamento, mas não obteve resposta. A entidade quer saber qual o critério que está sendo adotado para solução do problema apresentado e porque alguns servidores seguem sem salários depositados. No início da tarde uma nota do blog de Vicente Nunes do Correio Braziliense informou que servidores com conta-corrente na Caixa só receberam na tarde desta quinta, o que não ocorreu com todos.

 

Como muitos servidores possuem compromissos de pagamento de contas programados baseado no pagamento de seus salários a apreensão para muitos continua. A Condsef/Fenadsef vai continuar buscando contato com o governo e espera que a situação esteja 100% regularizada nesta sexta (4), já que o horário útil dos bancos se encerra às 16h.

 

Fonte: Condsef/Fenadsef