12 de dezembro de 2018

Nova diretoria do Sindiserf/RS é eleita com 93,11% dos votos

A nova direção executiva e conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Rio Grande do Sul, para o triênio 2019 – 2021, foi eleita no último dia 12. A chapa “Sindicato é pra lutar” garantiu 93,11% dos votos.   O secretário geral do Sindicato, Marcolino Oliveira ressalta que as eleições englobam servidores de […]

O secretário geral do Sindicato, Marcolino Oliveira ressalta que as eleições englobam servidores de todo o estado e que ocorreram dentro do previsto. “A comissão trabalhou intensamente nestes dias para que tudo ocorresse da maneira mais tranquila possível”, contou Marcolino.

Já o secretário geral eleito, Marizar Mansilha de Melo, acredita que será um novo desafio estar no Sindicato com o cenário que desponta para o próximo período do país. “Mais do que nunca será necessária a unidade da classe trabalhadora na defesa de um serviço público de qualidade e na valorização dos servidores e empregados públicos”, declarou.

O pleito aconteceu em todo o Rio Grande do Sul, com urnas fixas e itinerantes em diversos órgãos. Por isso, o resultado foi divulgado nesta terça-feira (27). A posse efetiva da nova direção é no dia 1º de janeiro de 2019, a data da posse festiva será divulgada em breve.

Confira a nominata da chapa “Sindicato é pra lutar”:

SECRETARIA GERAL

Titular: Marizar Mansilha de Melo (FUNASA)

Adjunto: Eleandra Raquel da Silva Koch (INCRA)

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO

Titular: Marcolino Antunes de Oliveira (COMAER)

Adjunto: José Nede Ferreira Goulart (MIN. SAÚDE)

SECRETARIA DE FINANÇAS

Titular: Edi Frutuoso da Costa (COMEX)

Adjunto: João Ernesto Boeira (IBAMA)

SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

Titular: José Mário Amaral Virué (IBAMA)