12 de dezembro de 2018

Sindiserf/RS completa 30 anos na defesa do serviço público

Para marcar a data, Sindicato lança uma série de vídeos sobre a história da entidade

Nesta quinta-feira (29), o Sindicato dos Servidores Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) completa 30 anos atuando na defesa do servidor e do empregado público e de um serviço público de qualidade.

Para marcar o aniversário, o Sindicato lança uma série de vídeos sobre a história da entidade, contada pelos ex-presidentes do Sindiserf/RS, José Mário Amaral Virué, Ary Otávio Canabarro dos Santos, Marizar Mansilha de Melo e o atual secretário-geral, Marcolino Oliveira. O Sindicato entrou em contato com o primeiro presidente da entidade, Cláudio Tibério Piovesano, porém até o final da edição dos vídeos, não tivemos retorno.

Parte desta história

Neste primeiro vídeo, os dirigentes falam sobre como é fazer parte da história de 30 anos do Sindiserf/RS.

Assista aqui.

O secretário geral do Sindicato, Marcolino Oliveira destaca a honra que é estar à frente do Sindicato neste momento de comemorar os 30 anos do Sindiserf. “Me filiei em 1989, na segunda gestão entrei para o Conselho Fiscal e nestes anos todos  estive dentro do Sindicato. Devido a minha trajetória dentro no Sindiserf é um orgulho muito grande estar encerrando minha gestão como secretário geral no ano que comemoramos 30 anos”, declara.

Já o secretário geral adjunto da Condsef/Fenadsef e ex-presidente do Sindicato, Marizar Mansilha de Melo ressalta que são “30 anos de muitas lutas, de organização de uma categoria fundamental para o desenvolvimento do país e atuando na defesa de um serviço público de qualidade”.

Ary Otávio Canabarro dos Santos, que esteve à frente da entidade de 2003 a 2006 afirma que “fico muito feliz de estar participando desta organização que é uma grande ferramenta do servidor público. Parabéns ao nosso Sindicato.”

“Como sindicalista, me orgulho muito de ter acompanhando esta entidade nascer e crescer em defesa dos direitos de uma categoria. A Constituição de 1988 oportunizou a criação deste grande instrumento de luta da classe trabalhadora, que é o nosso Sindiserf/RS”, destaca José Mário Amaral Virué, que foi presidente do Sindicato de 1994 a 1997. Ele foi ainda secretário geral da Condsef, na década de 1990.

Próximos vídeos

As gestões de cada um, a importância do Sindicato para a categoria, as lutas marcantes e curiosidades dessas três décadas, a atuação da entidade no próximo período e a importância dos servidores e empregados públicos são os temas dos próximos vídeos, que serão divulgados no site e na página do Facebook.

Não perca!