2 de abril de 2020

Sindiserf/RS ganha liminar para garantir que servidores do INCRA façam teletrabalho

O pedido foi deferido pela justiça na tarde desta segunda

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) ganhou uma liminar para que servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) realizem suas tarefas através de teletrabalho. O pedido foi deferido pela justiça na tarde desta segunda-feira (23).

O Sindicato entrou com a liminar na sexta-feira (20), com o objetivo de proteger a saúde dos servidores do Instituto diante da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus. A ação também vai ao encontro a necessidade de combater a circulação do vírus, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais entidades de saúde e vigilância sanitária.

O Sindiserf/RS está fazendo um levantamento dos outros órgãos que ainda não liberaram seus servidores para trabalharem de casa e ingressará com liminar, caso necessário, para preservar a categoria e seus familiares neste contexto de pandemia.