18 de setembro de 2021

Sindiserf/RS integra campanha de rádio contra a reforma administrativa

As peças serão veiculadas na parte da manhã

Ao todo, 34 entidades se uniram para derrotar a PEC 32 e defender o serviço público

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) integra a campanha de rádio contra a PEC 32/2020, da Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS). Além do Sindicato, mais de 33 entidades representando servidores e servidoras das três esferas de todo o Rio Grande do Sul uniram-se para fazer a divulgação em 37 rádios. Duas emissoras capital (Guaíba e Grenal) e 35 no interior do estado.

O spot (propaganda de rádio) destaca que, se aprovada a reforma administrativa, os atuais concursos públicos, feitos com transparência, serão substituídos pelo cabide de emprego. Acabam os concursos e a estabilidade, passa a vigorar o loteamento de cargos por apadrinhados políticos, ou seja, a troca de favores com uso do dinheiro público será legalizada.

As peças serão veiculadas na parte da manhã da programação das rádios. Serão duas ou três inserções diárias, dependendo da emissora, com a campanha durando 15 dias. No total, serão mais de 1,5 mil inserções nas próximas duas semanas, em emissoras de todo o Rio Grande do Sul. Veja a lista completa abaixo.

Recentemente, em agosto, o Sindiserf/RS fez uma campanha de rádio contra a reforma administrativa, para esclarecer a população sobre as inverdades contadas pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A campanha foi de 10 dias com duas inserções diárias em quatro rádios de Porto Alegre e mais quatro no interior.

O Sindicato também participa das campanhas da FSP com os outdoors que pressionam os deputados gaúchos a votarem contra a PEC 32. De acordo com o secretário geral do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo, as iniciativas são necessárias para dialogar com a população e divulgar o que está em jogo caso a reforma seja aprovada.

“Não estamos preocupados só com os servidores públicos que se tornarão uma categoria em extinção, mas com todo o conjunto da sociedade”, ressalta ele.

Lista das rádios

Rádio Viva – Caxias do Sul