15 de agosto de 2022

Contato



Sindiserf/RS integra Jornada de Lutas em defesa do Serviço Público e da Democracia

A mobilização começou com uma

Diretores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) estão em Brasília, participando da Jornada de Lutas em defesa do Serviço Público e da Democracia. Ao longo da semana, entidades que compõem o Fonasefe, incluindo a Condsef/Fenadsef e suas filiadas, participam de atividades que incluem um trabalho de força tarefa para buscar o apoio de parlamentares na inclusão do funcionalismo no orçamento de 2023.

 

 

A mobilização começou com uma recepção de parlamentares no aeroporto de Brasília na segunda (1º) de tarde e pela terça (2) de manhã, quando os dirigentes do Sindicato entregaram para a população panfletos da CUT-RS, sobre a carestia.

 

“Ninguém aguenta mais, está tudo muito caro, os servidores vivem o maior arrocho da história desse país”, afirmou a secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch.

 

 

Um ato em defesa das eleições e contra a violência política foi realizado no Senado Federal e ainda ontem, aconteceu outra atividade com marcha até o Ministério da Economia.

 

 

Nesta quarta-feira (3), os diretores do Sindiserf/RS participaram de uma plenária em defesa do Serviço Público e da Democracia no Congresso Nacional pela manhã e de tarde, de um ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Para Eleandra, hoje foi um “dia importante de luta desta jornada que os servidores fazem em defesa do serviço público, em defesa do reajuste emergencial linear das nossas carreiras para o orçamento de 2023.”

 

 

“Fizemos uma grande atividade, afirmamos que defender a democracia é barrar as reformas nefastas do governo de Bolsonaro, queremos a revogação da reforma trabalhista e da previdência. Dizemos não à PEC 32, não deixaremos acabar com o serviço público. Segue a luta e a mobilização com uma grande plenária do Fonasefe que acontece amanhã”, declara.

 

Nesta quinta-feira (4), o Fonasefe realiza uma reunião ampliada para fazer um balanço das atividades e definir os próximos passos na luta em defesa dos serviços públicos.

 

 

O secretário de Relações Intersindicais e Parlamentares do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo, o secretário de Administração e Patrimônio, Marcolino de Oliveira e secretário de Finanças adjunto do Sindicato, Ary Otávio Canabarro dos Santos também representaram a categoria na Jornada de Lutas.

 

Fonte: Sindiserf/RS

Fotos: Divulgação