22 de outubro de 2021

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'sindiserfrs2018_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/sindiserfrs/www/wp-includes/wp-db.php on line 1924

Sindiserf/RS reforça a importância da imunização completa contra a covid-19

Sindiserf/RS reforça a importância da

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) reforça a importância de todos os brasileiros e brasileiras completarem a imunização contra a covid-19, com a segunda dose da vacina e se necessário, a dose de reforço.

Recentemente, o secretário de Administração e Patrimônio do Sindiserf/RS, Marcolino Antunes de Oliveira testou positivo para a doença, mesmo após as duas doses da vacina. “A vacina não impede que pegamos a doença, mas minimiza muito os sintomas, desafoga os hospitais e é a melhor maneira de prevenção ao covid-19”, ressalta ele.

Marcolino fez todo o tratamento em casa e conta que os médicos também destacam a importância da vacinação. “Se não tivesse me imunizado, meu caso poderia ter sido grave. O médico falou que a vacina é a melhor maneira de se prevenir e evitar situações extremas da doença”.

Até 13 de outubro, mais de 100 milhões de pessoas já estavam totalmente imunizadas no Brasil, o que equivale a 47,11% da população do país. E 150 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de vacinas, ou seja, um índice de 70,29%. A dose de reforço foi aplicada em mais de 2 milhões de pessoas, 1,27% da população. No país, a campanha de vacinação iniciou em 17 de janeiro.

O Sindiserf/RS sempre respeitou o distanciamento social e defendeu a vacinação. “Divulgamos quando a direção começou a se vacinar como forma de incentivar a categoria e seguimos com o apelo de que todos completem a vacinação. Vacinas salvam vidas”, afirma Marcolino.