12 de dezembro de 2018

Uma mensagem para quem faz o Sindiserf/RS: a categoria

O Sindiserf/RS encerra nesta quinta-feira (6), a série de vídeos sobre os 30 anos do Sindicato. No último trecho, os dirigentes deixam suas mensagens para aqueles que constroem a entidade: os servidores e empregados públicos federais gaúchos.   Assista aqui.   “Parabéns Sindiserf/RS, parabéns a todos os servidores e empregados públicos que fazem parte desta […]

Assista aqui.

“Parabéns Sindiserf/RS, parabéns a todos os servidores e empregados públicos que fazem parte desta história”, comemora o ex-presidente do Sindicato, Ary Otávio Canabarro dos Santos.

Já o ex-presidente do Sindicato, José Mário Amaral Virué, observa a importância da categoria apoiar a entidade. “Apesar de vislumbrarmos um grau imenso de dificuldade a partir de janeiro, sou otimista e falo para cada associado do Sindicato que se unam e venham participar do nosso dia a dia”.

Na mesma linha, o secretário geral adjunto da Condsef/Fenadsef e ex-presidente do Sindicato, Marizar Mansilha de Melo, afirma que é preciso que os servidores não desistam da luta, nem desacreditem das instituições de classe. “Confiem no nosso Sindicato como um escudo que protege os trabalhadores”, declara ele.

“Para sairmos vencedores deste enfrentamento, a unidade da categoria é fundamental”, finaliza o atual secretário-geral, Marcolino Oliveira.

30 anos: o Sindiserf/RS completou 30 anos no dia 29 de novembro. Para marcar a data, o Sindicato divulgou uma série de vídeos sobre a história da entidade, contada pelos ex-presidentes do Sindiserf/RS, José Mário Amaral Virué, Ary Otávio Canabarro dos Santos, Marizar Mansilha de Melo e o atual secretário-geral, Marcolino Oliveira. O Sindicato entrou em contato com o primeiro presidente da entidade, Cláudio Tibério Piovesano, porém até o final da edição dos vídeos, não tivemos retorno.